Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (17)

Revista Justiça
O Revista Justiça desta sexta-feira abre com discussão guiada pelo jornalista e procurador federal Pedro Beltrão sobre a possibilidade de a Justiça conceder medicamentos não previstos pelo SUS. No quadro Direito de Trânsito, o advogado Rosan Coimbra comenta o caso da prefeitura de Palmas, no Tocantins, que vai ter que devolver dinheiro aos motoristas após 30 mil multas de trânsito serem canceladas pelo Tribunal de Contas. O programa também vai comentar sobre a taxa de ocupação no Brasil, com base em dados recentes divulgados pelo IBGE. Quem fala sobre o assunto é o coordenador de trabalho e rendimento do instituto, Cimar Azevedo. O Revista Justiça encerra a semana falando sobre o direito dos estagiários, em comemoração ao Dia do Estagiário, celebrado em 18 de agosto. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca decisão de tribunal italiano que anula referendo separatista entre Veneza e Mestre. O ouvinte também vai ficar sabendo detalhes sobre o caso de confeiteiro americano que negou bolo a casal gay, e que volta à Justiça após recusar encomenda de mulher transgênero. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O Tribunal de Justiça do Maranhão instalou em Fórum na capital São Luís um posto de atendimento do Procon. Um dos objetivos é agilizar as demandas de consumidor e estimular a negociação entre as partes. Quem fala sobre o assunto é a juíza Diva Maria de Barros Mendes, diretora do Fórum. Sexta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
No programa, especialistas analisam assuntos da Justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha informações sobre recentes decisões dos Tribunais do país. Sexta-feira, às 13h30.

Direito Direto
O Direito Direto ouve especialistas para falar sobre ataques racistas em ambiente de trabalho. Uma decisão recente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, na Bahia, condenou uma distribuidora de bebidas a pagar indenização para um funcionário que era ofendido por colegas de trabalho com termos racistas. Sobre o assunto, a rádio conversa com Fábio Esteves, juiz do TJDFT e presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios, e com Jorge Lima, presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Um caso de vida ou morte”
Meu nome é Alceu. Detetive Alceu. Um profissional ocupado em solucionar casos impossíveis, insolúveis e indigestos. Mais indigestos do que o sanduíche que eu almoço diariamente. E, naquele dia, eu estava concentrado na solução de mais um mistério: a minha revista de palavras cruzadas. Mas logo fui interrompido pela aparição daquela mulher misteriosa e sedutora…
Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso WhatsApp: (61) 99975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=387051
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *