Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (24)

Revista Justiça
O Revista Justiça desta sexta-feira começa com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, no quadro Atualidades do Direito. Ele vai falar sobre poder familiar e a possibilidade do filho exigir a prestação de contas de valores recebidos pelos pais em nome dele. No quadro Direito de Trânsito, vamos conversar com o advogado Rosan Coimbra sobre problemas recorrentes nas estradas brasileiras: um caminhão que ficou atravessado em rodovia federal em Sergipe e uma ponte em Brasília que teve o trânsito complicado por um buraco. O programa também fala sobre decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de conceder adicional de 25% a aposentados que necessitam de cuidadores. Quem comenta o assunto é Rafael Dantas, especialista em Direito Previdenciário. O quadro Direito à Felicidade, com o doutor em Direito Constitucional Saul Tourinho Leal, fala sobre o humor e o direito à Felicidade no Egito e no Brasil. O Revista também vai às ruas para falar sobre o Dia da Infância, comemorado nesta sexta-feira, e detalhar os direitos das crianças e dos adolescentes. Quem participa do debate é Fábio Grucci, presidente da Comissão de Direito das Sucessões do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta sexta-feira vai contar com a participação dos nossos colunistas Isolete Pereira, que vai falar sobre a autorização pelo Senado da Argentina da revista de casas de Cristina Kirchner; e Omar Lugo, que traz informações sobre terremotos que assustam uma população já assolada pela crise econômica e política na Venezuela. Sexta-feira também é dia de Aula de Direito Internacional com a professora Nataly Rocholl. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta sexta-feira fala sobre o impacto da alta do dólar no bolso do consumidor brasileiro. A população pode até achar que a valorização da moeda americana não afeta o dia a dia dos brasileiros, mas isso pode sim refletir no preço dos produtos. E quem vai falar sobre o assunto no quadro de entrevista é Marcelo Godke, advogado especialista em Direito Comercial.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas das cortes brasileiras. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quinta-feira, às 13h30.

Direito Direto
Agosto é o mês de aniversário da Lei nº 12711/2012, que prevê cotas nas universidades públicas. Para falar sobre o assunto, vamos conversar com Humberto Adami, Advogado e Mestre de Direito, Diretor do IARA (Instituto de Advocacia Racial e Ambiental) e Presidente Licenciado da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, do Conselho Federal da OAB. Vamos ouvir também Moisés Bauer, assessor Jurídico do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

 

Radionovela Justiça em Cena – "Minha irmã é de morte"
Meu nome é Alceu, detetive Alceu, e sou especializado em resolver casos praticamente insolúveis. E nesta semana não foi diferente. Apareceu em meu escritório uma mulher dessas de filme de detetive. Bastante sedutora, dona Lara Paramaribo Tegucigalpa veio me propor um caso bastante curioso: que eu matasse a sua irmã gêmea, a Mara. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.  Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso WhatsApp: (61) 99975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=387729
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *