Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (29)

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, a advogada criminalista Marília Brambilla explica o recurso cabível quando o juiz concede liberdade na audiência de custódia. O programa também repercute o caso de um homem que matou a mulher e feriu o filho no Distrito Federal em conversa com o professor de Direito Penal Manoel Rocha. No quadro Ética e Justiça, o promotor Roberto Livianu responde questões sobre a tragédia anunciada de Brumadinho. No quadro Mundo Digital, teremos a participação do colunista Fernando Peres. No quadro Dicas do Autor, conversaremos com Renato Zupo, autor de “Inteligência Prática: O Caminho Da Vitória Em Concursos, Provas E Exames”. Com dicas e exercícios, ele oferece exemplos práticos de como realizar provas de múltipla escolha e dissertativas, redações eficientes e resolver os mais complexos enunciados. No quadro Direito Imobiliário, o presidente da comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio Pereira, vai falar sobre os comportamentos inaceitáveis em assembleias de condomínio. Terça-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que grupo intitulado "Lenços vermelhos" se contrapõe aos manifestantes "Coletes Amarelo"’ na França. Enquanto isso, o Parlamento britânico decide o futuro do Brexit na terça-feira, e Israel denuncia aumento de ataques antissemitas no mundo. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O primeiro Código Estadual de Defesa do Consumidor entrará em vigor em aproximadamente dois meses. A nova regra é do estado de Pernambuco, com 204 artigos de direitos e deveres de consumidores, comerciantes e fornecedores. A medida visa garantir uma forma de justiça contra práticas abusivas ao consumidor que se sentir lesado por cobranças indevidas ou serviços prestados de forma errada por estabelecimentos comercias. Quem comenta o assunto é o advogado Vincius Calado, membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-PE e coordenador do núcleo de Direito do Consumidor da Escola Superior da Advocacia em Pernambuco. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Desde a última sexta-feira, a tragédia ambiental provocada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG) vem ocupando as manchetes do noticiário.O desastre liberou cerca de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro no rio Paraopeba, que passa pela região. A lama estende-se por uma área de 3,6 km2 e por 10 km de forma linear. O programa traz as repercussões legais e jurídicas do caso. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
O cálculo da contribuição previdenciária nos contratos de trabalho intermitente deve incluir os valores de férias e terço constitucional. Esse é o entendimento firmado na Solução de Consulta nº 17, publicada, em janeiro pela Receita Federal no Diário Oficial da União. A norma tem efeito vinculante para a fiscalização em todos os estados brasileiros. O programa conversa sobre a modalidade de trabalho intermitente trazida pela Reforma Trabalhista em entrevistas com especialistas. Terça-feira, às 17h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

 

 

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=401853
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *