Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (3)

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o Revista Justiça fala sobre a antecipação de saída temporária de presos. O especialista em processo penal e professor Rogério Cury vai esclarecer os critérios do benefício e a motivação para a medida. Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o programa também vai conversar sobre o lançamento de um aplicativo para alfabetização de crianças com autismo. A criadora do aplicativo e CEO da Fundação Brainy Mouse, Ana Sarriso, vai explicar como funciona o jogo educativo de leitura. Já no quadro Ética e Justiça, o promotor de Justiça Roberto Livianu conversa sobre os possíveis desdobramentos do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está marcado para esta quarta-feira (4) no Supremo Tribunal Federal. No quadro Mundo Digital, o advogado especialista em direito digital Fernando Peres falar sobre inteligência artificial. Ele vai explicar quais modalidades de inteligência artificial já trazem dilemas jurídicos para o Brasil, e quais aspectos do tema já são contemplados pela legislação nacional. No quadro Dicas do Autor, o assunto vai ser o livro "O Voto Feminino no Brasil", de autoria da professora de História da Universidade de Brasília Teresa Cristina de Novaes Marques. Por fim, o tema da Coluna de Direito Imobiliário desta terça-feira será o pagamento irregular da quota de condomínio, com a participação do presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio de Souza Pereira. Terça-feira, às 08h.

Defenda seus Direitos
Os sites de buscas por hotéis Booking, Decolar e Expedia entraram em acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre exigência de preços de hospedagens. As agências renunciaram à atual política de condições imposta a hotéis que ofertam acomodações em suas plataformas. Agora, as empresas não podem fazer contratos proibindo que hotéis pratiquem melhores ofertas nos canais off-line como balcão de reservas, agências de turismo físicas e canal de atendimento telefônico. Quem comenta o assunto é o advogado Dori Boucault, especialista em direito do consumidor e fornecedor. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Além de alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a polêmica Reforma Trabalhista vem diminuindo o número de ações na Justiça do Trabalho. De acordo com o Tribunal Superior do Trabalho, a média mensal de processos em primeira instância recebidas pelos tribunais de todo o país era de aproximadamente 200 mil. Em dezembro, um mês após a nova legislação, a média passou para 84,2 mil. Especialistas comentam o assunto. Terça-feira, às 14h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=374145
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *