Confira a programação da Rádio Justiça para o fim de semana

Aprendendo Direitinho usa a história do Patinho Feio para falar sobre preconceito e discriminação

Vovô Grau usa a fábula “O Patinho Feio” para falar sobre preconceito, discriminação e direitos da criança adotiva. Numa linguagem simples e direta, crianças aprendem sobre um dos princípios mais importante da Constituição: o Princípio da Igualdade. O programa, idealizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau, vai ao ar neste fim de semana. Aprendendo Direitinho, sábado (1º) às 10h e domingo (26) às 13h30.

Regra do Jogo debate o direito de imagem do jogador de futebol profissional

O direito de imagem do jogador de futebol profissional é salário ou não? O procurador do trabalho no Rio de Janeiro, Cássio Casagrande, responde à pergunta. E mais: Federação Internacional de Automobilismo quer padronizar os motores dos carros da Fórmula 1. E no quadro Paixão Nacional, um palmeirense verde, mas tão verde que se recusa até em falar o nome do rival Corinthians, o advogado trabalhista José Fernando Moro. Regra do Jogo, sábado (01) às 14h e domingo (02) às 21h.

O reconhecimento de paternidade explicado no Folhetim

A Justiça brasileira pode obrigar alguém a reconhecer a paternidade de uma criança? O Folhetim deste final de semana usa um drama da novela “Negócio da China”, da Globo, para discutir o assunto. Na história, Belarmino é um imigrante português dono de uma padaria junto com a mulher, Carminda. Apesar de garantir uma boa vida à família, Belarmino mantém um romance com a atendente da padaria, Semíramis. Quando ele descobre ser o pai do filho da amante, começa o imbróglio jurídico. Belarmino se sujeita às chantagens da moça para não ter de ser obrigado a reconhecer a paternidade da criança. Acompanhe a discussão sobre o assunto no Folhetim: sábado (01), às 14h e domingo (02), às 12h.

As músicas e as histórias do juiz Márcio Roberto Britto na Trilha da Vida

As músicas prediletas do juiz Márcio Roberto Brito, titular da Vara Criminal da comarca de Dianópolis (TO) no programa Na Trilha da Vida deste final de semana. O juiz também fala sobre sua paixão pela pequena Dianópolis, município que o levou a produzir um filme mostrando as dificuldades da comunidade local. Na Trilha da Vida, sábado (01) às 9h e às 21h.

Jornal da Justiça: Google terá de retirar do ar fotos de jovens mortos por traficantes no Rio de Janeiro

A Google vai ter de retirar de seu site de pesquisa e do Orkut fotos do corpo de três jovens mortos por traficantes. Os familiares dos jovens conseguiram na Justiça que a Google deixe de veicular as fotos do crime ocorrido no Morro da Previdência, no Rio de Janeiro. O Jornal destaca também: em Santa Catarina, pai vai ter de indenizar filha adolescente. A menina alegou danos psicológicos causados por negligência. Ela se sentia desprezada depois da separação dos pais. O Jornal da Justiça também destaca o 6º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, que começa na segunda-feira (3). Nesta segunda-feira (03), entre 6h e 8h.

O que é o vício redibitório e quando ele pode ser aplicado? Saiba no Hora Legal

O Hora Legal desta segunda-feira (3) responde a pergunta de um ouvinte sobre o vício redibitório, aquele que não pode ser descoberto numa primeira análise, apenas com o uso contínuo do bem. Ele quer saber se esse vício pode ser alegado fora de uma relação de consumo, não regida pelo Código de Defesa do Consumidor. O professor de Direito Civil da FAAP/SP e assessor do Tribunal de Ética da OAB, José Fernando Simão, responde à pergunta. E mais: o debate sobre a expansão da certificação digital no 6ª CertForum (Fórum de Certificação Digital), que começa na próxima terça-feira (4), em Brasília. Entrevista com o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato Martini. Hora Legal, nesta segunda-feira (3) a partir das 8h.

O ativismo judicial em questão no Espaço Forense

O protagonismo do Poder Judiciário é observado tanto nos Estados Unidos como na Europa. Essa é uma das marcas da expansão judicial nas sociedades democráticas contemporâneas. Saiba mais sobre o ativismo judicial no Espaço Forense, que vai conversar com o professor da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, Marcos Paulo Veríssimo; o advogado e membro do Instituto Brasiliense de Direito Público, Ivo Teixeira Gico Junior; e com o professor adjunto de Direito Administrativo da UERJ, Gustavo Binenbojm. Espaço Forense, nesta segunda-feira (3), a partir das 11h10.

Direito Direto: empresas podem ter lista própria de inadimplentes?

O cadastro nacional de estudantes inadimplentes começou a funcionar recentemente. Com isso, as matrículas de estudantes que constarem no cadastro poderão ser rejeitadas. O assunto tem criado polêmica com os órgãos de defesa do consumidor. Afinal, as empresas podem ter lista própria de clientes inadimplentes? O que a nossa legislação prevê a respeito desse assunto? Saiba a resposta no Direito Direto desta segunda-feira (3), das 15h às 17h.

Nova lei do estágio na radionovela da Rádio Justiça

Cléber é um estudante de publicidade que é contratado como estagiário da Almeida LTDA, uma empresa não muito séria. O doutor Almeida, dono do lugar, desconhece completamente a nova legislação sobre estágios e transforma a vida de Cléber em um inferno, forçando-o a trabalhar mais do que o permitido, além de incluí-lo em tarefas pouco educacionais.  A Lei do Estágio é o tema da radionovela da Rádio Justiça, que estréia na segunda-feira (3) em nove horários: 01h50, 03h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50 e 23h50.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=98422
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *