Confira a programação da Rádio Justiça para o fim de semana

Na trilha da Vida – Sebastião Caixeta

O programa Na Trilha da Vida deste sábado irá contar a história do Procurador do Trabalho  Sebastião Caixeta. Ele, que já foi faxineiro e servidor público, irá falar de sua luta e revelar as músicas que marcaram sua trajetória de vida pessoal e profissional. Na Trilha da Vida, neste sábado (30) em dois horários: às 9h e às 21h.

Regra do Jogo destaca condenação de Edmundo mantida pelo STJ

Depois do oitavo recurso impetrado pela defesa do jogador de futebol Edmundo, o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido e manteve a pena de quatro anos e meio de prisão. Edmundo é acusado pela morte de três pessoas em um acidente de trânsito ocorrido em 1995. E ainda: Confira como fica a Série D do Campeonato Brasileiro após mudança de regras. E no quadro “Paixão Nacional”, o Promotor Público de Goiás, Artur Mathias aponta os ídolos que marcaram a história do Corinthians. Regra do Jogo, neste sábado às 14h e domingo às 20h30

Folhetim aborda o Direito de Família na novela Pantanal

A polêmica familiar da novela reprisada pelo SBT é pauta do Folhetim deste sábado. A discussão gira em torno da herança de Zé Leôncio aos seus três filhos: Tadeu, filho ilegítimo, porém o único que conviveu com o pai; Joventino, o filho ausente e Zé Lucas, que acabou de descobrir ser filho de Zé Leôncio. Afinal, quem tem direito à herança? Algum deles merece uma fatia maior do bolo? Saiba no Folhetim. Sábado, às 14h30 e domingo, às 12h.

Envio de tropas ao Rio será discutido na segunda-feira. Detalhes no Jornal da Justiça 1ª Edição

O envio das tropas federais ao Rio de Janeiro será tema do encontro do ministro da Defesa, Nelson Jobim, com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, na próxima segunda-feira (1º). Na ocasião será definido o contingente, a data da chegada e as comunidades onde o efetivo deve atuar. O objetivo do envio das forças federais ao Rio é garantir a segurança das eleições municipais de outubro. Confira também: Conselho Nacional de Justiça vai adotar 25 de outubro como Dia Nacional de Mobilização pelo Registro Civil. Sobre o assunto fala a conselheira do CNJ, Andréa Pachá. Jornal da Justiça 1ª Edição, segunda-feira (1º), das 6h às 8h.

Hora Legal: Furnas fará substituição de 1.800 empregados terceirizados

Um novo acordo firmado nesta semana pôs fim a sete anos de investigação e ações contra a empresa Furnas Centrais Elétricas. O acordo assinado com o Ministério Público do Trabalho pretende substituir, em cinco anos, os empregados terceirizados pelos concursados. Além disso, terá que destinar R$ 2 milhões ao Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria (SENAI) para a implementação de cursos de requalificação. E mais: A nova regra para licença maternidade alcança a mãe agricultora? Hora Legal, nesta segunda-feira (1º), a partir das 8h.

Juizados Especiais Ambientais e suas deficiências no Espaço Forense

Os Juizados Especiais Ambientais, presentes apenas em alguns Estados brasileiros, têm o objetivo de orientar a população, punir e reparar danos causados ao meio ambiente. No entanto, esbarram em problemas que impedem a efetivação da legislação ambiental. Para discutir o tema, o jornalista Pedro Beltrão irá conversar com os especialistas Dr. Luís Oscar Six Botton, Dr. José Zuquim Nogueira e Dr. Adalberto Carim Antonio. Espaço Forense, nesta segunda-feira (1º/9), a partir das 11h10.

Justiça em Cena – A Batata Quente

Crimes contra a assistência familiar em destaque na radionovela da próxima semana. Rosana deixa o filho aos cuidados de Gerson, ex-marido e pai de Luizinho. Gerson parte em viagem à Patagônia e deixa a criança com Sandoval, tio do garoto e um dos maiores bicheiros da cidade. Ao chegar de viagem, Rosana descobre que seu filho passou os dias em meio à contravenção. Justiça em Cena, segunda-feira (1º), em nove horários: 1h50, 3h50, 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
 
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=95232
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *