Confira os destaques da TV Justiça para o fim de semana

Sexta-feira, 7/9

21h30 – Em Cartaz – "Brasília: projeto capital"
O documentário faz um passeio no tempo para contar a história do nascimento da cidade. Da festa da inauguração, em noite iluminada por canhões de luz, até a primeira sessão da Câmara em Brasília, em 21 de abril de 1960. A história da mudança da capital é contada pelas pessoas que participaram dela: o deputado Carlos Murilo, sobrinho de JK; o deputado Nestor Jost, segundo vice-presidente à época; os jornalistas Villas-Boas Corrêa e Carlos Chagas; os servidores Sylvio Vianna, Luciano Brandão, Léa Fonseca, Ada Coaracy e Joel Teixeira; Roberto Menescal e Nelson Pereira dos Santos; e os pioneiros Genésio de Oliveira e Kleber Farias.
Reapresentações: 8/9, às 22h30; e 9/9, às 22h30.

Sábado, 8/9

6h – Jornada
Empresas que se preocupam com os direitos das minorias e que investem nesses profissionais estão tendo um retorno excelente com essa boa prática. A reportagem especial do Jornada desta semana vai contar histórias de pessoas que foram valorizadas profissionalmente e que estão aproveitando a oportunidade com toda dedicação possível.
Reapresentação: 9/9, às 6h.

8h – Saber Direito Profissão
A doutora Vólia Bomfim Cassar fala da atuação no Direito do Trabalho, dá dicas para profissionais que querem se especializar na área e conta um pouco de sua trajetória profissional.
Reapresentações: 8/9, às 23h30; 9/9, às 8h e 23h30.

8h30 – Saber Direito Responde
Vólia Bomfim Cassar fala sobre a aplicação da Reforma Trabalhista, as regras de direito material alteradas pela reforma e as principais correntes a respeito da controvérsia.
Reapresentações: 8/9, às 14h30; 9/8, às 8h30 e 10/9, às 0h.

9h – Academia
O tema desta semana são os aspectos do dano existencial, tendo como ponto de partida a dissertação do mestre em Direito Fábio dos Passos e como convidados o doutor em Direito das Relações Sociais Marcus de Oliveira Kaufmann e o doutor em Direito Tributário João Rezende.
Reapresentações: 9/9, às 9h; 10/9, às 9h e 11/9, às 09h.

12h – Fórum
A natureza jurídica da morte é o tema em discussão no programa desta semana, que conta com a participação do tabelião Breno Zoehler e do sociólogo Angelo Daré.
Reapresentação: 9/9, às 12h.

13h30 – Grandes Julgamentos do STF
O programa trata da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que deliberou sobre os conselhos profissionais. Mesmo sendo autarquias especiais e submetidos à fiscalização de órgãos federais, como o Tribunal de Contas da União, os conselhos não podem receber verbas que vem do orçamento do Governo. Essa foi a tese fixada pelo plenário do STF.

14h – Artigo 5º
Está expresso na Constituição Federal que o Estado tem de promover, na forma da lei, a defesa do consumidor. E quando esse consumidor age na contramão do que é considerado certo e de acordo com as leis vigente, como aqueles que usam de artifícios para utilizar a energia elétrica, a água e até a Internet de maneira irregular? Este é o tema do Artigo 5º esta semana, que recebe Thiago Machado, advogado especialista em Direito Penal, e João Guilherme Assafim, advogado especialista em Direito do Consumidor.
Reapresentação: 9/9, às 14h.

18h30 – Repórter Justiça
Para muitos, andar em duas rodas é um estilo de vida, e, no programa desta semana, você vai conhecer um pouco mais sobre esse universo. Vamos falar de legislação de trânsito e dos números relacionados a motos. De janeiro a junho deste ano, mais de 7.300 indenizações foram pagas por morte de motociclistas no país. Na maioria dos casos, as vítimas eram homens e tinham entre 18 a 34 anos.
Reapresentações: 9/9, às 18h30 e 11/9, às 21h.

20h30 – Iluminuras
O programa apresenta obras que apontam os elementos centrais do voo, entre eles a segurança, ações de prevenção de acidentes e as responsabilidades jurídicas dos aeroviários e aeronautas. Quem fala sobre o assunto é o especialista em Direito Aeronáutico Márcio Patrício de Oliveira e o escritor e professor Daniel Celso Kalazans.
Reapresentações 10/9, às 18h; 11/9, às 22h; 12/9, às 13h30h.

21h – Via Legal
O programa mostra diversas decisões da Justiça Federal em todo o país, entre elas a do Tribunal Regional Federal da 3ª Região que autorizou a extração de óleo da maconha em casa para fins medicinais a um servidor público de São Paulo que, devido a um acidente de moto, passou por 11 cirurgias no braço e sofria de dor crônica que remédio nenhum fazia passar.
Reapresentações: 9/9, às 16h; e 11/9, às 12h.

Domingo, 9/9

11h – Meio Ambiente por Inteiro
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 65 a 80% da população de países em desenvolvimento dependam diretamente de plantas medicinais para tratar de seus problemas de saúde. Confira no programa desta como algumas dessas espécies naturais podem agir no nosso organismo, além de conhecer a história de gente que atribui a cura de doença ao consumo dessas plantas.
Reapresentações: 10/9, às 12h; 11/9, às 13h30; 12/9, às 12h; e 14/9, às 18h.

12h30 – Link CNJ
O chefe do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Conselho Nacional de Justiça Renato Vitto fala dos avanços e dos desafios do sistema.
Reapresentação: 11/9, às 7h30.

19h30 – Hora Extra
Em tempos de crise, a recuperação judicial pode se mostrar como único caminho para salvação da empresa. Este ano, o governo enviou projeto de lei que modifica a maioria dos artigos da Lei de Recuperação Judicial. Para falar sobre os pontos polêmicos do projeto, o Hora Extra conversou com o advogado Renaldo Limiro.
Reapresentações: 10/9, às 6h30; 13/9, às 6h; e 14/9, às 6h30.

21h – Reflexões
Acordo de leniência é o tema do debate entre o jurista André Ramos Tavares, a consultora jurídica da TV Justiça Gisele Reis e os convidados Valdir Moysés Simão, ex-ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, e André Mendonça, assessor especial do Ministério da Transparência.

21h30 – Refrão
O programa recebe o compositor e pianista Keco Brandão, um dos instrumentistas mais requisitados pelo primeiro time da MPB e que já se apresentou com um leque de artistas que vai de Roberta Miranda a Toquinho. E, no seu álbum mais recente, teve a participação de grandes intérpretes como Zizi Possi e Filipe Catto.
Reapresentações: 10/9, às 13h30; 11/9 21h30; 13/9, às 22h; 14/, às 13h30 e 15/9, às 21h30.

Fonte: TV Justiça

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=389076
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *