Confira os destaques da TV Justiça para o fim de semana

Sexta-feira, 31/5

20h30 – Iluminuras
A psicanálise, criada por Sigmund Freud, estuda o funcionamento da mente humana a partir da relação entre os desejos inconscientes e os comportamentos e sentimentos vividos pelas pessoas. Para conversar sobre o assunto, o programa recebe o mestre em Psicologia Clínica e Cultura Antônio Pereira Rabelo, a doutora em Psicologia Clínica Márcia Maesso e a doutora em Filosofia Daniela Chatelard.
Reapresentação: 1º/6, às 20h30, 2/6, às 20h30; 3/6, às 18h; 4/6, às 22h e 5/6, às 13h

21h30h – Em Cartaz – O Riso dos Outros
O documentário aborda o tênue limite entre a comédia e a ofensa. A partir de entrevistas com personalidades como os humoristas Danilo Gentili e Rafinha Bastos, a cartunista Laerte e o ex-deputado federal Jean Wyllys, entre outros, o filme discute o que é o humor politicamente incorreto e analisa o mundo do stand up comedy.

Sábado, 1º/6

7h30 – Plenárias
O programa vai mostrar o julgamento em que o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou, na quarta-feira (29), a norma da Reforma Trabalhista que admitia a possibilidade de trabalhadoras grávidas e lactantes desempenharem atividades insalubres em algumas hipóteses, objeto da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5938. Na sessão da quinta-feira (30) o Plenário iniciou o julgamento conjunto das cautelares nas Ações Diretas de Inconstitucionalidade que questionam dispositivos da Lei sobre o estatuto jurídico da empresa pública, da sociedade de economia mista e de suas subsidiárias, na União, estados, Distrito Federal e municípios, conhecida como Lei das Estatais. O principal ponto questionado é o que permite a alienação de ativos de estatais e sociedades de economia mista sem licitação e sem edição de lei autorizativa específica.
Reapresentações: 1º/6 às 17h30; 2/6, às 7h30 e às 14h30; e 3 e 5/6, às 4h30.

9h – Academia
A judicialização da previdência social é o tema do estudo de Washington Luís Batista Barbosa, mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas, que será debatido com João Rezende, doutor em Direito Previdenciário, e José Hable, mestre em Direito Internacional e Econômico.
Reapresentações: 2, 3 e 5/6, às 9h.

12h – Fórum
A vida em condomínio é um exercício de respeito mútuo, responsabilidade e busca do bem-estar coletivo. Para falar sobre o tema, o programa recebe o advogado Miguel Roberto e o presidente do Sindicato de Condomínios do Distrito Federal, José Geraldo Dias Pimentel.

12h30 – Meio Ambiente por Inteiro
Protestos com o foco ambiental têm crescido pelo mundo e conseguiram até mudar os discursos de políticos europeus. No Brasil, a agenda também se fortalece. A novidade do movimento é que estudantes de várias idades se engajam na luta por um mundo ecologicamente equilibrado, com menos emissão de carbono. A pegada ambiental chega também às comunidades urbanas, que praticam a sustentabilidade no manejo de resíduos sólidos.
Reapresentações: 2/6, às 11h; 3/6, às 12h; 4/6, às 13h30; 5/6, às 12h; 6/6, às 12h30; e 7/6, às 18h.

20h – Direito Sem Fronteiras
Os israelenses elegeram o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pela quinta vez consecutiva, o que o torna o governante a permanecer mais tempo no poder na história do país. A expectativa agora é em relação a repercussão disso para as áreas de conflito e todo o Oriente Médio. Carlos Costa, mestre em Relações Internacionais, e Carlos Pomargerski, advogado especialista em Direito em Israel, discutem o tema.
Reapresentação: 2/6, às 20h

Domingo, 2/6

21h30 – Refrão
O percussionista Túlio Araújo, mineiro de Passos que elegeu o pandeirocomo instrumento, tem três álbuns lançados, um deles inspirado no jazz de Nova Iorque, onde morou. ‘Monduland’ traz canções autorais em português, inglês e hebraico. Túlio é formado em percussão pelo Palácio das Artes e pela Universidade Bituca, de Barbacena (MG). Também é engenheiro de som e estudioso de modulações rítmicas, métricas e harmônicas.
Reapresentações: 3/6, às 13h30; 4/6, às 21h30; 6/6, às 22h; 7/6, às 13h30; e 8/, às 21h30

Fonte: TV Justiça

 

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=412850
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *