Confúcio comemora criação de grupo Brasil, Clima, Floresta e Agricultura

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) comemorou, em pronunciamento nesta quinta-feira (2), a instituição da Coalizão Brasil, Clima, Floresta e Agricultura, criado pela sociedade civil para a preservação do meio ambiente. De acordo com o senador, a iniciativa será importante para combater o desmatamento e promover a sustentabilidade no Brasil.

Para Confúcio, um dos pontos mais importantes do grupo é a união de empresários, bancos, ambientalistas e produtores rurais de grãos e de gado . Segundo o senado, antes não havia comunicação entre os integrantes do grupo.  

— Todos juntos, Brasil, Clima, Floresta e Agricultura. Isso é o máximo. Isso vem significar que a sociedade civil, a iniciativa privada, as entidades que defendem o meio ambiente se juntaram. Se juntaram para, inclusive, pressionar o governo, pressionar os estados para não permitirem desmatamento a mais, a combater queimadas, a pensar na preservação ambiental e produzir de maneira sustentável —  disse.

O senador também destacou a importância do agronegócio para o país. De acordo com ele, se o Brasil corre o risco de ser isolado se não abandonar medidas destrutivas, como desmatamento e ocupação de reservas indígenas.

— Se a gente não fizer o dever de casa, o mundo vai se fechar contra o Brasil — afirmou. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/10/01/confucio-comemora-criacao-de-grupo-brasil-clima-floresta-e-agricultura
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *