Confúcio Moura pede que país respeite mais os indígenas

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (6), que a pandemia evidenciou o desrespeito com que os indígenas são tratados no país.

Na opinião dele, a violência praticada contra os índios fica visível quando se trata de saúde, das terras onde vivem e da educação que lhes é ofertada. A falta de sequência em projetos voltados a eles também mostra a falta de respeito, acrescentou o senador.

Confúcio Moura citou, inclusive, que a comissão mista criada para acompanhar a execução orçamentária das ações relacionadas à pandemia, da qual é presidente, discutiu a questão indígena com representantes do governo nesta quinta-feira (6).

— Nós temos, minimamente, que ter consideração e agradecimento e proteger as nossas comunidades indígenas. Quando eu vejo índio na Universidade de Brasília estudando — e hoje tem muitos indígenas estudando, concluindo a graduação, fazendo mestrado — isso me envaidece muito. E o que vocês podem imaginar é que eles terminam voltando para as suas aldeias. Essa marcha é inversa e rende muito. O índio é nosso irmão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/08/06/confucio-moura-pede-que-pais-respeite-mais-os-indigenas
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *