Confúcio Moura pede que país respeite mais os indígenas

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) afirmou, em pronunciamento nesta quinta-feira (6), que a pandemia evidenciou o desrespeito com que os indígenas são tratados no país.

Na opinião dele, a violência praticada contra os índios fica visível quando se trata de saúde, das terras onde vivem e da educação que lhes é ofertada. A falta de sequência em projetos voltados a eles também mostra a falta de respeito, acrescentou o senador.

Confúcio Moura citou, inclusive, que a comissão mista criada para acompanhar a execução orçamentária das ações relacionadas à pandemia, da qual é presidente, discutiu a questão indígena com representantes do governo nesta quinta-feira (6).

— Nós temos, minimamente, que ter consideração e agradecimento e proteger as nossas comunidades indígenas. Quando eu vejo índio na Universidade de Brasília estudando — e hoje tem muitos indígenas estudando, concluindo a graduação, fazendo mestrado — isso me envaidece muito. E o que vocês podem imaginar é que eles terminam voltando para as suas aldeias. Essa marcha é inversa e rende muito. O índio é nosso irmão.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/08/06/confucio-moura-pede-que-pais-respeite-mais-os-indigenas
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

5 thoughts on “Confúcio Moura pede que país respeite mais os indígenas

  1. Have you ever heard of second life (sl for short). It is essentially a online game where you can do anything you want. SL is literally my second life (pun intended lol). If you would like to see more you can see these Second Life authors and blogs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *