Confúcio pede lar temporário para mulheres que sofrem violência doméstica durante pandemia

Em discurso nesta terça-feira (19), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) manifestou preocupação com as mulheres vítimas de violência durante a pandemia. Ele defendeu a aprovação de propostas suas para socorrer as vítimas de violência doméstica. O senador mencionou o PL 2.029/2020, que garante a oferta, pelo governo, de residências temporárias para mulheres e filhos em situação de violência doméstica durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Ele observa que, em alguns casos, o confinamento pode gerar ainda mais violência em algumas famílias.

— O confinamento pode ser muito bom para aproximar família, mas ao mesmo tempo pode gerar muitos conflitos. A pessoa ficar bebendo cachaça em casa e ficar violento, bater na mulher, espancar os filhos. A pessoa não tem para onde correr. Numa situação como essas, o governo teria que criar esses ambientes, essas residênciais, mesmo alugues para que essas famílias sejam protegidas durante essa estação — disse.  

Confúcio também destacou o PL 1.705/2020 que reduz o Imposto de Renda para empresas que fizerem doações para a saúde publica. Segundo ele, o Estado sozinho é incapaz de conseguir superar a pandemia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/05/19/confucio-pede-lar-temporario-para-mulheres-que-sofrem-violencia-domestica-durante-pandemia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *