Conheça os candidatos ao Senado pela Bahia

BAHIA – BA

Adroaldo dos Santos (PCO)

1º suplente: Valdir Santos (PCO)
2º suplente: Almir Cabral (PCO)

Adroaldo Oliveira dos Santos, 50 anos, é natural de Feira de Santana(BA) e professor universitário. É formado em enfermagem e leciona naUniversidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Foi candidato aprefeito de Feira de Santana em 2000 e a deputado federal em 2002, masnão se elegeu.

Ângelo Coronel (PSD)

1º suplente: Davidson Magalhães (PCdoB)
2º suplente: Dra. Silvia (PRP)

Nascido em Coração de Maria (BA), em 1958, Ângelo Mario Coronel de Azevedo Martins é engenheiro civil e empresário. Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, ocupou o cargo de deputado estadual pela primeira vez em 1995. Desde 2003 vem sendo reeleito, sendo o último mandato pelo PSD em 2015. Antes, foi prefeito de Coração de Maria entre 1989 e 1992.

Celsinho Cotrim (PRTB)

1º suplente: Andrei Goes (PRTB)
2º suplente: Gilson Presídio (PRTB)

Celso Zallio Coelho, 43 anos, é natural de Salvador eadministrador. Foi chefe de gabinete na Superintendência de Fomento aoTurismo do Estado da Bahia (Bahiatursa) e exerce o mesmo cargo nareitoria da Universidade Católica de Salvador (Ucsal). Tem umprograma de entrevistas no YouTube. Foi candidato a deputado estadual em2002 e 2006, mas não se elegeu.

Comandante Rangel (PSL)

1º suplente: Tenório Filho (PRTB)
2º suplente: Vilson Coutinho Quinta Point (PRTB)

Kleber Rebouças Rangel, 58 anos, é natural de Vitória da Conquista(BA) e empresário. Atuante no ramo da aviação, fundou a Aero Centro, umamontadora de aeronaves de pequeno porte, e a ABA, empresa demanutenção. Também é piloto. Foi secretário municipal de Agricultura emBarreiras (BA).

Fabio Nogueira (Psol)

1ª suplente: Bernadete Souza (Psol)
2º suplente: Kleber Rosa (Psol)

Fabio Nogueira de Oliveira, 39 anos, é natural de Corumbá (MS) eprofessor de ensino superior. É doutor em sociologia, leciona naUniversidade Estadual da Bahia (Uneb) e é militante do movimento negro.Foi candidato a prefeito de Salvador (BA) em 2016, mas não se elegeu.

Francisco José (Rede)

1º suplente: Ana Dalva Batista Reis (Rede)
2º suplente: João Gonçalves (Rede)

Francisco José dos Santos, 50 anos, é natural de Salvador (BA) eadvogado. Tem atuação na área ambiental. Foi membro dos Conselhos  Estaduais das Cidades e de Desenvolvimento Rural Sustentável daBahia.

Irmão Lázaro (PSC)

1º suplente: Ivanilson Gomes (PV)
2º suplente: Eliel Santana (PSC)

Natural de Salvador, Antônio Lázaro da Silva, o Irmão Lázaro, tem 52 anos e é músico, cantor e compositor gospel. Ex-integrante da banda Olodum, Lázaro é pastor evangélico da Igreja Batista Lírio dos Vales. Eleito deputado federal em 2014, se licenciou do cargo em 2016 para assumir o cargo de secretário municipal de Relações Institucionais na Prefeitura de Salvador.

Jaques Wagner (PT)

1º suplente: Bebeto (PSB)
2º suplente: Luciana Leão Muniz (PR)

Jaques Wagner nasceu no Rio de Janeiro, em 1951, mas construiu sua carreira política na Bahia. Foi deputado federal de 1990 a 1998. No primeiro governo de Lula, em 2003, foi ministro do Trabalho. Em 2005, assumiu o Ministério das Relações Institucionais. Foi eleito governador da Bahia em 2006, reelegendo-se em 2010. Foi ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff e chefe da Casa Civil e do Gabinete Pessoal da Presidência da República.

Jorge Vianna (MDB)

1º suplente: Jorge Rios (MDB)
2º suplente: Alceu Barros (MDB)

Jorge Vianna Dias da Silva, 79 anos, é natural de Ilhéus (BA) emédico. Foi deputado federal por três mandatos (1979-1991) e participouda Assembleia Constituinte, entre 1987 e 1988. Na Câmara, presidiu a Comissão de Agricultura e Política Rural (1985-1986). Na medicina,atuou como legista e trabalhou no antigo Instituto Nacional deAssistência Médica da Previdência Social (Inamps). Também é produtorrural.

Jutahy Magalhães Junior (PSDB)

1º suplente: Julio Santos (PRB)
2º suplente: Eremita Mota (PSDB)

Baiano, nascido em Salvador em 1955, é advogado formado pela Universidade Federal da Bahia. Foi deputado estadual, deputado federal constituinte, secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos e ministro da Ação Social. Foi quatro vezes líder nacional do PSDB e está em seu oitavo mandato como deputado federal.

Marcos Mauricio (DC)

1º suplente: Marcelo Barreto (DC)
2º suplente: Antonio Albino (DC)

Marcos de Oliveira Mauricio, 45 anos, é natural de Salvador (BA) epolicial civil. Preside o sindicato da categoria no estado (Sindpoc-BA)há nove anos. Também já foi presidente da Federação Nordestina dePoliciais Civis. Tem formação em direito e administração.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/10/02/conheca-os-candidatos-ao-senado-pela-bahia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *