Conheça os candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Norte

RIO GRANDE DO NORTE – RN

Alexandre Motta (PT)

1º suplente: Jana Sá (PC do B)
2º suplente: Jailson Morais (PT)

Natural de Natal, Alexandre Motta Câmara, 54 anos, é médico especializado em infectologia. Foi militante do movimento estudantil e diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Ana Celia (PSTU)

1º suplente: Cherlinton Saraiva (PSTU)
2º suplente: Nazareno Godeiro (PSTU)

Ana Celia Siqueira Ferreira, 52 anos, é natural de Ceará-Mirim (RN). Militante do movimento negro, é professora da rede pública estadual e foi diretora doSindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte.

Capitão Styvenson (Rede)

1º suplente: Alisson Taveira (Rede)
2º suplente: Coronel Margarida (Rede)

 

Aos 41 anos, Eann Styvenson Valentim concorre pela primeira vez a um cargo público eletivo. Nascido em Rio Branco (AC), tornou-se conhecido no Rio Grande do Norte a partir de 2014, quando, na condição de tenente da Polícia Militar, coordenou as blitze da Lei Seca no estado.

Dr. Joanilson (DC)

1º suplente: Douglas Azevedo (Patriota)
2º suplente: Prof. Josué Moreira (DC)

Joanilson de Paula Rego, 81 anos, é natural de Florânia (RN) eadvogado. Foi presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) no estado e professor da Universidade Federal do Rio Grande doNorte (UFRN). Também atuou como procurador de Justiça.

Dra. Zenaide Maia (PHS)

1º suplente: Junior Souto (PT)
2º suplente: Pastor Manoel Roberto (PHS)

 

A médica Zenaide Maia Pereira dos Santos é deputada federal. Antes de eleger-se deputada, foi secretária de Saúde de São Gonçalo do Amarante (RN) por duas ocasiões. Nascida em Brejo da Cruz (PB), tem 63 anos.

Garibaldi Filho (MDB)

1º suplente: Marcelo Queiroz (PDT)
2º suplente: Dr. Bernardo (PP)

 

Atual senador (eleito em 1990, 2002 e em 2010), Garibaldi Alves Filho concorre ao quarto mandato no Senado. Em 1994,  renunciou ao mandato de senador após vencer a eleição para o governo do estado. Foi reeleito governador em 1998. Presidiu o Senado (2007-2009), foi ministro da Previdência Social (2011-2014) e prefeito de Natal (1986-1989). É formado em direito e também atuou como jornalista.

Geraldo Melo (PSDB)

1º suplente: Ezequiel Ferreira (PSDB)
2º suplente: Haroldo Azevedo (PSDB)

 

Senador entre 1995 e 2003, Geraldo Ferreira de Melo foi vice-presidente da Casa e também governador e vice-governador do Rio Grande do Norte, além de secretário estadual. Empresário e pecuarista, nasceu em 1935 em Campo Grande (RN).
Jácome (Pode)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/10/02/conheca-os-candidatos-ao-senado-pelo-rio-grande-do-norte
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *