Conselheiros aprovam relatórios de inspeções da Corregedoria

O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (14/8) os relatórios de 15 inspeções realizadas pela Corregedoria Nacional de Justiça na atual gestão do corregedor nacional, ministro João Otávio de Noronha.

De acordo com o Regimento Interno do CNJ, entre as atribuições do corregedor, está a de “apresentar ao Plenário relatório das inspeções e correições realizadas ou diligências e providências adotadas sobre qualquer assunto, dando-lhe conhecimento das que sejam de sua competência própria e submetendo à deliberação do colegiado as demais”.

Foram aprovados os relatórios das seguintes inspeções: Sergipe, Piauí, Espírito Santo, Distrito Federal, Maranhão, Amapá, Pará, Rio Grande do Norte, Manaus, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Porto Alegre, Roraima e São Paulo.

Na próxima sessão (21/8), serão submetidos ao colegiado os da Paraíba, Santa Catarina, Goiás, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Tocantins, Acre, Rondônia, Bahia e Paraná.

Para todas as recomendações apontadas nos relatórios serão abertos pedidos de providências.

À frente da Corregedoria, o ministro Noronha e sua equipe inspecionaram todos os Tribunais de Justiça do país. O foco era verificar gabinetes de desembargadores, varas da capital e do interior, condições de trabalho dos servidores, atendimento ao cidadão, prazos processuais, produtividade dos juízes, entre outros aspectos. 

Corregedoria Nacional de Justiça

Fonte: http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj//noticias/cnj/87421-conselheiros-aprovam-relatorios-de-inspecoes-da-corregedoria
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.