CRE deve ouvir deputada venezuelana sobre situação atual do país

LOC: A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES DO SENADO DEVE OUVIR NESTA SEMANA A DEPUTADA VENEZUELANA MARIA CORINA MACHADO. ELA VAI FALAR SOBRE A SITUAÇÃO NO PAÍS E OS PROTESTOS CONTRA O PRESIDENTE NICOLÁS MADURO.

LOC: CORINA MACHADO TEVE O SEU MANDATO NO PARLAMENTO VENEZUELANO CASSADO APÓS CRITICAR O PRESIDENTE NICOLÁS MADURO EM UMA REUNIÃO DA ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI.

(Repórter) A Comissão de Relações Exteriores do Senado vai ouvir a deputada venezuelana Maria Corina Machado, da Mesa Unidade Democrática, que faz parte da coalizão oposicionista que pede a renúncia do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O pedido foi feito pelo senador Ricardo Ferraço, do PMDB do Espírito Santo. Ele explicou que ficou impressionado com os relatos da deputada venezuelana e decidiu convidá-la.

(Ricardo Ferraço) Eu estive em Lima, assim como esteve o senador Aloysio Nunes Ferreira, num evento extraordinário coordenado pelo escritor Vargas Llosa, prêmio Nobel de Literatura. Lá eu fiquei comovido com o depoimento da deputada Maria Corina O Brasil não pode fazer de conta que nada está acontecendo num país vizinho irmão como a Venezuela, com quem nós temos laços históricos culturais, políticos e culturais.

(Repórter) A senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, manifestou-se contra a proposta. O senador Eduardo Suplicy, do PT de São Paulo, propôs estender o convite ao deputado Rodrigo Cabezas, do bloco de apoio chavista, para que se quiser vir ao Brasil, também possa falar na Comissão, dando seu ponto de vista.

(Eduardo Suplicy) Eu me comprometo junto a vossa excelência, senadora Vanessa e no mesmo espírito do senador Luis Henrique, vamos apaziguar os ânimos, o deputado Rodrigo Cabezas é do Partido Socialista Unido da Venezuela e eu me comprometo a fazer um apelo na medida do possível,para que ele venha no mesmo dia, na mesma semana também.

(Repórter) A deputada Maria Corina Machado é uma das parlamentares que integra o movimento que pede a renúncia do presidente venezuelano. Ela teve seu mandato cassado por iniciativa do presidente da assembleia venezuelana após ter criticado o governo de Nicolás Maduro na Organização dos Estados Americanos.

Fonte: http://www.senado.gov.br/noticias/Radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=4&COD_AUDIO=544110
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *