Defensor da ‘pílula do câncer’, Ivo Cassol comemora eleição de Bolsonaro

O senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia, avalia que a eleição de Jair Bolsonaro para presidente da República demonstra que o povo optou por um candidato que respeita os direitos fundamentais e a segurança jurídica.

Ele lembrou que, como deputado federal, Bolsonaro defendeu o projeto de lei que garantia a produção e o uso da fosfoetanolamina, conhecida como “pílula do câncer”.

A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional, mas, após a sanção, a lei foi questionada no Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu o uso da pílula do câncer.

— Fico triste, porque a Associação Médica Brasileira que entrou [com a ação no STF], só está visando o dinheiro, não está preocupada com a saúde da família. Mas agora, temos junto o nosso presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, além de tudo, defensor da segurança, da estabilidade, da família e defensor da vida. Se o tratamento de câncer com quimioterapia e radioterapia é autorizado, por que que não pode ser autorizado um tratamento alternativo?

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/10/30/defensor-da-pilula-do-cancer-ivo-cassol-comemora-eleicao-de-bolsonaro
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *