Diego Tavares toma posse como senador pela Paraíba na vaga de Daniella Ribeiro

Tomou posse nesta quarta-feira (23) o senador pelo estado da Paraíba, Diego Tavares. Como primeiro suplente, ele assume a vaga deixada pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) que requisitou licença para tratar de interesse particular até 21 de janeiro de 2021.

O ato de posse foi conduzido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, no gabinete da Presidência, e contou com a participação dos senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Fernando Bezerra (MDB-PE) e Vanderlan Cardoso (PSD).

Pelas redes sociais, Diego agradeceu a confiança da senadora Daniella em seu trabalho, aos eleitores pelo apoio e informou que dará atenção às pautas já defendidas pela paraibana como melhorias na educação e ciência e tecnologia. Diego também ressaltou sua experiência nas áreas de assistência social, trabalho e Previdência e disse que esses temas também serão foco de sua atuação no Senado.  

“Ser, aos 37 anos, o senador mais jovem da história da Paraíba é motivo de grande orgulho, enorme satisfação e extrema responsabilidade, sobretudo pelo momento que vivemos diante da maior crise sanitária da história. Precisamos oferecer ao país força e energia para que possamos superar todos os desafios, e estou disposto a ser, no Senado da República, uma voz da Paraíba em defesa de um país mais justo e com oportunidade para todos”, disse em publicação no Instagram.

Biografia

Diego Tavares é natural de João Pessoa, formado em direito, empresário e tem experiências na administração pública. Pelo governo do estado da Paraíba, foi secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico e assumiu também cargos na prefeitura de João Pessoa como secretário de Trabalho, Emprego e Renda; secretário de Comunicação; superintendente do Instituto de Previdência Municipal (IPM) e, mais recentemente, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social da Capital.

Diego é casado com Rita Pedrosa Tavares, tem duas filhas, e é filho do médico e ex-vice-prefeito de João Pessoa, Reginaldo Tavares.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/09/24/diego-tavares-toma-posse-como-senador-pela-paraiba-na-vaga-de-daniella-ribeiro
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *