Dificultar suspensão da CNH é contribuir para aumento de acidentes, diz Rogério Carvalho

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) criticou nesta quinta-feira (6), em Plenário, o projeto de lei que muda as regras para obtenção e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O projeto foi apresentado à Câmara dos Deputados pelo presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira.

Na visão do parlamentar, a proposta (que amplia de 5 para 10 anos a validade da CNH e aumenta de 20 para 40 pontos o limite para a suspensão da carteira), se aprovada, contribuirá para o aumento dos acidentes de trânsito.

— O governo Bolsonaro demonstra mais uma vez que está empenhado numa espécie de “necropolítica”, a política da morte, pois quer, através da liberação de agrotóxicos, da liberação das armas e agora da liberação da condução automobilística de qualquer forma, sem nenhum tipo de responsabilidade ou controle, aumentar o número de mortes no Brasil. Com essa política necrófila pouca gente chegará à idade de se aposentar no Brasil — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2019/06/06/dificultar-suspensao-da-cnh-e-contribuir-para-aumento-de-acidentes-diz-rogerio-carvalho
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *