Educação precisa ser a prioridade do governo eleito em outubro, diz Rose de Freitas

Em discurso no Plenário nesta terça-feira (4), a senadora Rose de Freitas (Pode-ES) afirmou que a educação deve ser o principal compromisso do governo a ser eleito em outubro. Ela comemorou o fato de o seu estado ter conquistado o segundo lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), quando consideradas apenas as escolas públicas.

Segundo a senadora os governos também precisam dar atenção à segurança pública, aos programas para geração de emprego e para políticas sociais adequadas. Ela ainda lamentou o crescimento da pobreza nos últimos anos e disse que o poder público precisa dar prioridade às camadas menos favorecidas da população. Para ela, o princípio de tudo deve ser a educação, com professores valorizados e alunos estimulados.

— Quero conclamar a sociedade para perceber o papel importante que a educação tem. A educação precisa estar presente em todos os debates e ser nossa prioridade número um — afirmou a senadora.

Mulheres

A senadora também fez uma defesa dos direitos das mulheres e comemorou a aprovação do projeto que dá às mulheres vítimas de violência doméstica a prioridade na realização do exame de corpo de delito (PLC 35/2014).

O projeto também estabelece prioridade para crianças, adolescentes, idosos ou pessoas com deficiência vítimas de violência e segue para a sanção presidencial.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/09/04/educacao-precisa-ser-a-prioridade-do-governo-eleito-em-outubro-diz-rose-de-freitas
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *