Em cinco dias, questionário é respondido por mais de 20% dos servidores

Mais 20% dos servidores da Justiça já responderam ao Censo Nacional do Poder Judiciário, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com o Sistema de Gestão de Questionários do CNJ, em cinco dias já foram respondidos mais de 60 mil questionários, distribuídos aos cerca de 300 mil servidores de 94 instituições da Justiça.

O Censo, iniciado no dia 26/8, ficará à disposição dos servidores por 45 dias. Após esse período, será disponibilizado no Portal do CNJ um questionário específico voltado aos magistrados. As 39 perguntas contidas no questionário pretendem mapear o perfil e a opinião dos detentores de cargos efetivos, comissionados ou requisitados de todos os órgãos e unidades da Justiça sobre o sistema judiciário brasileiro.

O resultado será divulgado apenas em porcentagens, a fim de resguardar individualmente os servidores. “O Censo servirá como uma fotografia inédita do Judiciário; ele permitirá ao CNJ traçar metas que atinjam sua função maior que é a de alcançar a excelência na prestação jurisdicional”, explicou o conselheiro Emmanoel Campelo.

Até esta sexta-feira (30/8), os Tribunais de Justiça Militar de São Paulo e do Rio Grande do Sul foram os que apresentaram maior número de respostas: 76% e 75%, respectivamente. No Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, 40% dos servidores já responderam ao censo e, no CNJ, 39,8%.   

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias

Fonte: http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj//noticias/cnj/26157-em-cinco-dias-questionario-e-respondido-por-mais-de-20-dos-servidores
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *