Em encontro com magistrados, Fux aponta necessidade de priorizar projetos de humanização

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, destacou que a magistratura brasileira precisa priorizar os projetos de humanização em prol do país. A afirmação ocorreu durante audiência com 33 instituições filiadas à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), nesta terça-feira (27), ocasião em que foram debatidos temas como valorização do primeiro grau, eleição direta para os tribunais e tratamento da carreira como atividade de risco.

“Estamos com um projeto em que cada juiz deve noticiar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre as condições de saneamento, saúde e educação da comarca em que atua. É um trabalho que o magistrado vai fazer para ajudar no desenvolvimento do país”, disse Fux, ao lembrar que os juízes precisam conquistar o respeito da população com “atitudes exemplares”.

Na videoconferência – conduzida pela presidente da AMB, Renata Gil –, o ministro ainda respondeu perguntas dos participantes – das áreas Estadual, Militar e Trabalhista – e ouviu que todos têm uma grande expectativa em torno da sua gestão. Luiz Fux é magistrado, tendo percorrido todas as instâncias da carreira de juiz de Direito e Eleitoral a desembargador e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Assessoria de Comunicação da Presidência

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=454186
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

10 thoughts on “Em encontro com magistrados, Fux aponta necessidade de priorizar projetos de humanização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *