Embaixador do Brasil no Iraque é confirmado pelos senadores em Plenário

Indicado para exercer o cargo de embaixador do Brasil no Iraque, Luís Ivaldo Villafañe Gomes Santos teve sua indicação confirmada pelos senadores em Plenário, nesta quarta-feira (23), por 35 votos a favor, quatro votos contrários e duas abstenções.  

Villafañe ingressou na carreira diplomática em 1981. Serviu em Lisboa, Bogotá, Estocolmo, Viena, Bruxelas, Adis Abeba, Washington, e Luanda, de 2012 a 2016. É o embaixador no Benin desde 2016.

Durante sabatina na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, nesta semana, o diplomata falou sobre a história recente do país, destacando a instabilidade político-econômica e as constantes tensões entre grupos étnicos e religiosos. Por conta disso, segundo ele, a “forte parceria estratégica” estabelecida entre as duas nações durante os anos 1970 e 1980 praticamente deixou de existir. 

O embaixador afirmou a intenção de continuar o trabalho para a retomada do comércio entre os países, aumentando a diversidade da pauta exportadora brasileira. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/09/23/embaixador-do-brasil-no-iraque-e-confirmado-pelos-senadores-em-plenario
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *