Está mais do que na hora de o Brasil taxar grandes fortunas, diz Paim

Em pronunciamento nesta quarta-feira (9), o senador Paulo Paim (PT-RS) afirmou que o Brasil precisa começar urgentemente a aplicar o imposto sobre grandes fortunas (IGF). Segundo Paim, a crise do coronavírus pode levar 500 milhões de pessoas à pobreza no mundo. 

— Somos um país desigual, temos a segunda maior concentração de renda do universo. Conforme a ONU, 1% dos mais ricos detém 28,3% de toda a renda do Brasil, nos deixando atrás somente do Qatar. Estudos mostram que se o Brasil taxar as grandes fortunas, poderemos arrecadar mais de R$ 100 bilhões por ano. Dinheiro para ser aplicado em saúde, educação, emprego, renda, renda básica de cidadania, combater a fome. 

O senador lembrou que existem quatro projetos de lei sobre o assunto tramitando no Congresso Nacional, entre eles o PLS 315/2015, de sua autoria, que ainda não passou pela análise de comissões.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/12/09/esta-mais-do-que-na-hora-de-o-brasil-taxar-grandes-fortunas-diz-paim
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *