Este é o momento mais difícil que está vivendo nosso país, afirma Paulo Rocha

O senador Paulo Rocha (PT-PA) disse em Plenário, nesta quarta-feira (12), que este é o momento mais difícil que o país enfrenta já que está em andamento um processo de desmonte de direitos da sociedade. Esse cenário, na opinião dele, é resultado da quebra da democracia brasileira sob o argumento de combate à corrupção.

Na avaliação do senador, a verdade veio à tona com o fato de o Judiciário e o Ministério Público deixarem de lado os seus papéis constitucionais para disputar espaço na política. Ele se referiu à divulgação de diálogos pelo site The Intercept Brasil, em que o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, então juiz federal, faz sugestões à equipe de procuradores da República à frente da Operação Lava Jato. Para ele, isso levanta dúvidas sobre a imparcialidade do Judiciário.

O Judiciário e o Ministério Público não podem confundir o seu papel, como também o Executivo tem que cumprir o seu papel de propor para poder executar políticas que possam resolver os problemas econômicos e sociais do nosso país e o Congresso Nacional tem o seu papel de moderador, de mediador e de responsável pela implantação da democracia no nosso país — lembrou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2019/06/12/este-e-o-momento-mais-dificil-que-esta-vivendo-nosso-pais-afirma-paulo-rocha
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *