Exposição que conta a história do TRT-2 será inaugurada no dia 28

Para contar um pouco da história do maior tribunal trabalhista do país, será inaugurado, no próximo dia 28 (segunda-feira), a partir das 17h, a exposição Memória do TRT-2: Uma Construção Coletiva, no 1º subsolo do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, localizado na av. Marquês de São Vicente, 235, Barra Funda, na capital paulista.

Na abertura do evento, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargador Wilson Fernandes, e o ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho Pedro Paulo Teixeira Manus, que também foi desembargador do TRT da 2ª Região, comentarão sobre as transformações deste Regional e da Justiça do Trabalho durante a palestra Entre memória e história: lembranças e análises sobre a evolução do TRT-2 e da Justiça do Trabalho, promovida conjuntamente pela Presidência e pela Escola Judicial (Ejud-2) deste Tribunal. 

Haverá ainda apresentação do vídeo História Oral, uma iniciativa do Comitê Gestor do Programa Regional de Resgate da Memória em parceria com a Secretaria de Comunicação, produzido em 2016 como parte das comemorações dos 75 anos da Justiça do Trabalho. O acervo traz 17 entrevistas com personalidades que guardam relação direta com o TRT-2 e que contribuem para a preservação de sua história. O setor de Memória planeja, ainda em 2018, a retomada desse projeto.

As inscrições para o evento (clique aqui) são gratuitas e estão abertas até o dia 23 de maio, ou enquanto houver vagas, condicionadas ao recebimento de confirmação da secretaria da Ejud-2 no dia 24 de maio. Podem participar magistrados e servidores do TRT da 2ª Região, além de advogados, estudantes e público externo. Haverá emissão de certificado para os participantes.

A exposição ficará aberta à visitação até o dia 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 18h, em frente ao auditório do Fórum Ruy Barbosa. É possível agendar visita guiada pelo telefone (11) 3150-2000, ramal 2597 ou pelo e-mail memoria@trtsp.jus.br. Quem tiver interesse em fazer parcerias ou disponibilizar material atinente à exposição pode entrar em contato com a Seção de Memória (memoria@trtsp.jus.br).

Memória do TRT-2: Uma Construção Coletiva é resultado de ampla pesquisa, localização de objetos e coleta de informações e histórias pessoais realizada pela Seção de Memória deste Regional.

Fonte: http://www.trtsp.jus.br/indice-noticias-em-destaque/21661-exposicao-que-conta-a-historia-do-trt-2-sera-inaugurada-no-dia-28
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *