Fátima Bezerra associa liberdade de Lula à preservação da democracia

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) associou a liberdade do ex-presidente Lula à preservação da Constituição e da democracia. Para ela, o julgamento do habeas corpus do petista no Supremo Tribunal Federal é um momento definidor para os rumos do país num momento em que avançam o “fascismo” e a “chantagem” sobre os poderes da República.

Fátima Bezerra citou um manifesto de juristas contra a prisão em segunda instância – por considerarem contrária ao texto da Constituição – e declarou que o povo não abrirá mão da liberdade duramente conquistada. A senadora defendeu Lula que, em seu entendimento, foi condenado sem provas e sem crime, e avaliou que a população está mobilizada em apoio à liberdade do ex-presidente.

— É o povo nas ruas dizendo que não se trata aqui da defesa do Lula pelo Lula. Se trata aqui do zelo pela Constituição. Se trata aqui, portanto, da defesa da democracia — defendeu a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/04/fatima-bezerra-associa-liberdade-de-lula-a-preservacao-da-democracia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *