Fátima Bezerra diz que prisão de ex-presidente fez brotar ‘milhares de Lulas’

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse nesta quarta-feira (11) em Plenário que a prisão do ex-presidente Lula, classificada por ela de injusta e arbitrária, fez brotar, em todo o país, “milhares de Lulas”.

Segundo ela, Curitiba não é mais a “república dos inquisidores”, mas a capital da “resistência democrática”, que ganhou solidariedade internacional.

Fátima Bezerra mencionou a manifestação de apoio de Adolfo Esquivel, vencedor do prêmio Nobel da Paz por sua luta contra a ditadura militar na Argentina, e o pedido de libertação de Lula, feito por Pablo Iglesias, secretário-geral do partido espanhol Podemos.

— No Brasil, as cartas de solidariedade enviadas ao presidente Lula se multiplicam dia após dia e nos emocionam. Pelo conteúdo humano que essas cartas expressam, pelo quanto, nessas cartas, o povo brasileiro, além de afirmar a inocência do presidente Lula, expressa o imenso amor que a imensa maioria do povo tem ao presidente Lula.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/11/fatima-bezerra-diz-que-prisao-de-ex-presidente-fez-brotar-milhares-de-lulas
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *