Fávaro apoia revalidação simplificada para diploma expedido no exterior

Em pronunciamento nesta quinta-feira (6), o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) manifestou apoio ao projeto que simplifica a revalidação e o reconhecimento de diplomas de estudantes formados em universidades no exterior. A proposta está na pauta do Senado desta quinta-feira (6).

Pelo texto do PL 3.716/2020, de autoria do senador Dario Berger (MDB-SC), a União indicará as instituições ou cursos estrangeiros cujos diplomas expedidos terão o processo simplificado. No caso de revalidação, o prazo será de 30 dias. Já no reconhecimento, será de 60 dias.

Em relação aos diplomas de instituições que não fizerem parte do cadastro elaborado pela União, o prazo será de 90 dias, explicou Carlos Fávaro, ao mencionar a importância da medida para o caso de formados em medicina.

— É o Congresso Nacional tomando medidas importantes. E eu vou apoiar, debater, para que nós possamos trazer mais médicos ao mercado de trabalho e atender à população brasileira que tanto precisa de saúde com especialidades — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/08/06/favaro-apoia-revalidacao-simplificada-para-diploma-expedido-no-exterior
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *