Fávaro defende acesso gratuito à internet para beneficiários do Bolsa Família

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) defendeu, em pronunciamento nesta quarta-feira (19), a aprovação do Projeto de Lei (PL 4.243/2020), que trata do acesso gratuito à internet para beneficiários do Bolsa Família. O senador ressaltou que a internet deixou de ser um artigo de luxo e tem extrema relevância para o desenvolvimento social.

— Nós não podemos deixar essas famílias mais carentes do Brasil à margem dessa tecnologia. Seus filhos poderem estudar a distância, fazer cadastros, compras. A universalização da informação é fundamental — defendeu.  

O senador explicou que os recursos sairiam do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust). Segundo ele, o fundo tem mais de R$22 bilhões disponíveis. O parlamentar destacou ainda que os recursos seriam para implantar um pacote de internet dentro do Bolsa Família para que os mais humildes possam ter acesso à rede mundial.  

— Ter a oportunidade dos seus filhos fazerem ensino a distância. Ter acesso à segurança pública, ao comercio, à cidadania e acesso cultural. Enfim, a internet traz cidadania e nós queremos que isso seja para todos os brasileiros — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/08/19/favaro-defende-acesso-gratuito-a-internet-para-beneficiarios-do-bolsa-familia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *