Flávio Arns defende pesquisa realizada nas universidades

Em pronunciamento nesta quinta-feira (6), o senador Flávio Arns (Rede-PR) destacou o debate feito pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) na quarta-feira (5) sobre o PL 616/2019, que proíbe protetores solares de utilizarem substâncias tóxicas a recifes de corais. Segundo o parlamentar, a audiência pública foi importante por tratar de questões referentes ao meio ambiente, mas também à importância da pesquisa nas universidades.

Flávio Arns defendeu a formação continuada e comentou que existe uma “campanha” promovida por setores da sociedade contra as instituições de ensino superior. O parlamentar enfatizou, no entanto, que, sem elas, não haveria profissionais como os médicos, engenheiros e professores, o que significaria “um vazio no ensino, na pesquisa e na extensão”.

— Foi um debate muito bom, muito interessante, e procuramos, naquele momento, enfatizar o papel importante da instituição de ensino superior, particularmente da USP {Universidade de São Paulo], porque a pesquisa, o ensino e a extensão vêm das nossas universidades — ressaltou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2019/06/06/flavio-arns-defende-pesquisa-realizada-nas-universidades
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *