Fux lança pesquisa em parceria com Oxford para avaliar qualidade de vida de servidores do STF em teletrabalho

Ao destacar a importância do Dia do Servidor Público, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, anunciou iniciativa inédita para realização de pesquisa sobre a qualidade de vida dos servidores da Corte em trabalho remoto. O estudo é uma parceria com a Universidade de Oxford, por meio de departamento voltado a incentivar políticas públicas de aperfeiçoamento da governança.

Serão avaliadas e propostas medidas de incremento da qualidade de vida para quem atua em teletrabalho. “Em tempos de pandemia, mais do que em qualquer outra época, o bem-estar daqueles que formam este Tribunal é nossa prioridade de gestão", disse Fux ao divulgar o projeto durante a sessão plenária desta quarta-feira (28).

A iniciativa do Departamento da Universidade de Oxford Blavatinik School of Government visa impulsionar em vários países – entre eles Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e Colômbia – uma série de ações que permitam estimular boas práticas de gestão de pessoas em relação à produtividade e bem-estar dos funcionários que trabalham de forma remota.

No Brasil, o Supremo foi escolhido como instituição parceira na qual serão realizadas entrevistas e análise dos dados coletados com vistas a incrementar a qualidade no trabalho remoto.

Assessoria de Comunicação da Presidência

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=454274
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *