Girão destaca manifesto de senadores para prorrogar força tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) destacou, em pronunciamento nesta quarta-feira (16), manifesto assinado — até agora por 24 senadores — para pedir ao procurador-geral da República, Augusto Aras, a prorrogação da força tarefa da Operação Lava Jato por mais um ano no Rio de Janeiro.

De acordo com senador, só no Rio a Lava Jato recuperou R$ 1 bilhão de recursos públicos, efetuou 265 prisões temporárias e preventivas e cumpriu 471 mandados de busca e apreensão. O senador ressaltou que a operação ainda tem “muita limpeza a ser feita” e que por isso “não pode ficar pela metade”.

— Esse documento nós vamos entregar ao procurador-geral, Augusto Aras, e eu peço a você que reverbere esse pleito por todos os cantos, nas redes sociais, para os seus parlamentares, para que possamos ter a continuidade da Lava Jato, que está sendo boicotada pelos três Poderes da República. A gente não pode ser conivente com a corrupção que deixa nosso país de joelhos para o mundo — disse Girão.  

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/12/16/girao-destaca-manifesto-de-senadores-para-prorrogar-forca-tarefa-da-lava-jato-no-rio-de-janeiro
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *