Grupo especial de Auditores da Receita e Procuradores deflagram ação de R$ 53 milhões contra devedor do Rio Grande do Sul

O Grupo de Atuação Especial no Combate à Fraude – equipe de atuação conjunta da Receita Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional, deflagrou ação contra uma empresa do ramo de fabricação de papel, no Rio Grande do Sul, com dívidas tributárias de R$ 53 milhões. A empresa declarava sistematicamente os débitos mas não recolhia praticamente nada, ação típica dos devedores profissionais ou, no jargão dos investigadores, inadimplentes contumazes.

 Ela movimentava seus recursos nas contas bancárias de empregados para não ser alcançada pelas diversas execuções fiscais em andamento e adquiriu imóveis em nome dos filhos dos reais sócios. Por um longo período a empresa foi colocada em nome de familiares e até mesmo da empregada doméstica dos sócios.

 Com o deferimento de medida cautelar fiscal pelo juiz da comarca de Caxias do Sul/RS, foram bloqueados recursos financeiros nas contas dos sócios e empregados e tornados indisponíveis todos os bens imóveis da família. Eles poderão responder ainda por crimes como falsidade ideológica, fraude à execução, lavagem de dinheiro e contra a ordem tributária.

Fonte: http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2019/janeiro/grupo-especial-de-auditores-da-receita-e-procuradores-deflagram-acao-de-r-53-milhoes-contra-devedor-do-rio-grande-do-sul
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *