Guaracy comemora 67 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil

Em discurso nesta quarta-feira (14), o senador Guaracy Silveira (DC-TO) comemorou os 67 anos de chegada da Igreja do Evangelho Quadrangular ao Brasil. Fundada em São Paulo pelos missionários Edwin Williams e Jesus Hermirio Vasquez em 15 de novembro de 1951, quando se comemora a Proclamação da República brasileira, o parlamentar considera a data uma “nova Proclamação”, com a oportunidade de uma “real libertação pelo Evangelho”.

A igreja pentecostal evangélica surgiu nos Estados Unidos, em 1922, pelas mãos de Aimee McPherson. Trazida ao Brasil quase três décadas depois, hoje, segundo o senador, congrega no Brasil cerca de 3 milhões de pessoas em 20 mil templos, com 60 mil pastores, obreiros e missionários em atuação.

— Nesse 15 de novembro, completamos 67 anos na pátria brasileira. Nossa reverência, gratidão e reconhecimento aos pioneiros, muitos ainda vivos, e que se somam ao exército dos jovens quadrangulares continuando a missão apostólica, proclamando a fé, o amor e a esperança. Parabéns a você que proclama que Jesus é a única esperança —disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/11/14/guaracy-comemora-67-anos-da-igreja-do-evangelho-quadrangular-no-brasil
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *