Hélio José indica cineasta para a Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo

O senador Hélio José (Pros-DF) lembrou nesta quarta-feira (5) que o Senado promoverá na segunda a primeira edição da Comenda de Incentivo à Cultura Luís da Câmara Cascudo, destinada a agraciar personalidades, instituições e grupos que tenham oferecido contribuição relevante ao registro e ao fortalecimento da cultura, do folclore e dos saberes tradicionais no Brasil.

O senador informou que indicou para receber a honraria o cineasta mineiro Nilson Rodrigues, ex-diretor da Agência Nacional do Cinema e vencedor da categoria Melhor Filme pelo Júri Popular do Festival de Gramado em 2015, por O Outro Lado do Paraíso.

Ele também falou da importância do escritor e folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo (1898-1886), que dá nome à comenda.

— As personalidades premiadas com a comenda, neste ano, possuem essa mesma inquietude, revelada por Câmara Cascudo, que é essencial na preservação, na difusão e vitalidade da nossa cultura — declarou Hélio José.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/12/05/helio-jose-indica-cineasta-para-a-comenda-de-incentivo-a-cultura-luis-da-camara-cascudo
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *