Humberto Costa considera eleição de Jair Bolsonaro uma ameaça à democracia

Ao classificar a possibilidade de eleição de Jair Bolsonaro como uma ameaça às instituições democráticas, o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (23), que o discurso do candidato do PSL deixa claro o desrespeito aos poderes da República, à imprensa e aos adversários políticos. O senador chamou Bolsonaro de “projeto de ditador” e o acusou de ameaçar os opositores com “cadeia ou exílio”.

— É uma pessoa que não tem estatura política para governar este País. E só o ódio que existe em pessoas que estão, absolutamente, de olhos vendados para a realidade, faz com que elas votem num cidadão como esse — alertou.

Segundo Humberto Costa, o Brasil tem que escolher entre votar em apoio à liberdade e aos direitos humanos ou dar um “cheque em branco a um lunático”. Em seu entendimento, o país corre o risco de perder todas as conquistas do povo que se seguiram ao fim do regime militar. O senador pernambucano prometeu denunciar da tribuna o autoritarismo que pode estar por vir.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/10/23/humberto-costa-considera-eleicao-de-jair-bolsonaro-uma-ameaca-a-democracia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *