Humberto Costa defende candidatura de Lula à presidência

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou, em pronunciamento nesta quarta-feira (5), que a decisão que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai tomar em relação ao recurso apresentado para que Lula seja candidato à presidência da República nas eleições deste ano pode mudar a política externa brasileira.

— Rejeitar o cumprimento da decisão do ONU seria rasgar nossa histórica posição diplomática e nos colocaria ao nível dos países que não honram tratados e convenções, particularmente na área de direitos humanos. Estaríamos equiparados a certas ditaduras, ‘repúblicas de bananas’ existentes no mundo e não a um país com relevo e papel histórico que tem o Brasil.

Para Humberto, Lula livre e candidato significa respeito às regras internacionais a que o país se submete e principalmente às regras de uma democracia sólida. Ele garantiu ainda que o Partido dos Trabalhadores não pretende desistir da candidatura até recorrer a todas as instâncias cabíveis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/09/05/humberto-costa-defende-candidatura-de-lula-a-presidencia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *