Humberto Costa defende Lula, apoia revisão de prisões pelo STF e critica general

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou nesta quarta-feira (4) em Plenário que a rejeição da prisão em segunda instância, em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), consiste em “estrito cumprimento” da Constituição e do princípio de presunção de inocência.

O senador disse que o STF vai desfazer a grande injustiça contra Luiz Inácio Lula da Silva, cujo habeas corpus está em julgamento. Mas acusou a direita de transformar o julgamento “corriqueiro” de um habeas corpus em fato político centrado na pessoa do ex-presidente.

— O Supremo Tribunal Federal, hoje, tem que ter a marca da sua autonomia, apostar na democracia, na separação dos Poderes e na possibilidade de posições que sejam efetivamente autônomas.

General

Humberto Costa também classificou como inaceitável a pressão das Forças Armadas sobre o Poder Judiciário, manifestando seu estranhamento diante das palavras do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, de “repúdio à impunidade e de respeito à Constituição”. Na opinião do senador , o general extrapolou suas atribuições, e sua mensagem estimulou setores da sociedade que “apostam no caos” e rejeitam as liberdades constitucionais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/04/humberto-costa-defende-lula-apoia-revisao-de-prisoes-pelo-stf-e-critica-general
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *