IFI realiza na próxima semana um seminário de macroeconomia em parceria com a UnB

Em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), a Instituição Fiscal Independente (IFI) — que acompanha o quadro macroeconômico do país para o Senado — realiza o seminário Desafios Macrofiscais a partir de 2019.

O evento será no auditório azul da Faculdade de Administração,Contabilidade, Economia e Políticas Públicas (Face) na terça-feira (13),das 9h às 19h30. O painel de abertura será apresentado por NelsonBarbosa, ex-ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff, e por LucianaAcioly, do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal(Corecon-DF).

— Este é um momento para ampliar o diálogo. Faltadiálogo entre economistas, especialistas e a população em geral. A IFIfoi criada para contribuir para a disciplina fiscal e para ampliar atransparência e pode contribuir com as propostas que estão postas namesa pela nova equipe [governamental] e pelas tendências que os númerosfiscais estão apontando — ressalta Felipe Salto, diretor-executivo daIFI.

De acordo com ele, o seminário terá economistas de “váriosmatizes”, como o ex-ministro Nelson Barbosa, adepto dodesenvolvimentismo, e outros mais ortodoxos, como Bernard Appy, que irãodebater os atuais cenários fiscais.

— Reúne pessoas diferentes, com propostas diferentes, que podem contribuir — afirmou.

Compostode sete painéis, o seminário tratará de temas como “CenárioEconômico Global”, “Perspectivas e fundamentos macroeconômicos doBrasil”, “Complexidade demográfica e Reforma da Previdência”, “ReformaTributária e Federação”.

Painelistas

Especialistasda IFI, como Salto, Gabriel Barros e Josué Pellegrini integrarão ospainéis “Desafios Macrofiscais”, “Regras Fiscais” e “RelacionamentoTN-BC (Tesouro Nacional – Banco Central) e o efeito contágio da políticamonetária”. O economista e professor adjunto do departamento deEconomia da UnB José Luis Oreiro fará parte do painel “Perspectivas eFundamentos Macroeconômicos do Brasil”, juntamente com o professor demacroeconomia da Face Roberto Ellery, que participou da campanha dopresidente eleito Jair Bolsonaro.

A consultora-geral deOrçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Ana Cláudia Borges serámoderadora do Painel 3, “Desafios Macrofiscais”, enquanto o colega daCâmara, Ricardo Volpe, diretor da Consultoria de Orçamento eFiscalização Financeira (Conof), fará a moderação do Painel 6, “RegrasFiscais”.

Vagas limitadas

São 70 vagas destinadas aos profissionais de economia, estudantes universitários e as inscrições devem ser feitas aqui. Para maiores informações entrar em contato com o Departamento deEconomia da UnB nos telefones (61) 3107-0743 / 0744 / 0745 / 0746.

Alémda IFI, o evento tem a parceria do Conselho Federal de Economia(Cofecon) e apoio do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal(Corecon-DF).

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/11/06/ifi-realiza-na-proxima-semana-um-seminario-de-macroeconomia-em-parceria-com-a-unb
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *