Izalci defende recursos para ciência e tecnologia no Brasil

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) elogiou nesta sexta-feira (7), em Plenário, a estudante Juliana Estradioto, de 18 anos, vencedora do primeiro lugar na categoria Ciência dos Materiais da International Science and Engineering Fair (Intel ISELF), considerada uma das maiores feiras de ciências do mundo para estudantes do ensino médio.

O projeto apresentado, explicou o parlamentar, utiliza a casca da macadâmia em curativos para ferimentos na pele e também na criação de embalagem plástica sustentável. Izalci destacou que são exemplos como esse que mostram a importância do investimento em pesquisa no Brasil.

— Precisamos de recursos para que possamos criar mais oportunidades para nossos jovens e talentosos pesquisadores, para que eles permaneçam no Brasil e possam ter condições de realizar muito mais em favor da ciência e tecnologia e também da medicina, que são setores de vital importância para o progresso econômico e social de uma nação — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2019/06/07/izalci-defende-recursos-para-ciencia-e-tecnologia-no-brasil
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *