Izalci quer reverter decisão que diminuiu participação do DF no FCO

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou, nesta segunda-feira (2), em Plenário, que participará, logo mais, de uma reunião do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel), na qual tentará reverter a decisão que reduziu de 19% para 10% a quota do Distrito Federal do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Ele também quer alterar a obrigatoriedade de destinar metade desses recursos de que o Distrito Federal dispõe para a Ride, Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno, que abrange 29 municípios goianos e quatro de Minas Gerais.

Para Izalci, essa decisão prejudica os investimentos necessários para o incentivo de atividades produtivas no Distrito Federal o que, na opinião dele, inibe a geração de emprego e renda.

— Estarei lá e espero que o GDF [Governo do Distrito Federal] também, para demonstrar o interesse, para que a gente possa votar novamente os percentuais do DF, resgatando, pelo menos, a proposta de hoje. Eu vou tentar colocar o que está na lei desde o início, os 19% — disse.

O senador também quer reverter a situação em que se encontra o Distrito Federal em relação à implementação do itinerário profissional previsto na reforma do ensino médio. Segundo ele, o DF perdeu o prazo de adesão e, por isso, não receberá incentivos previstos na lei, o que pode comprometer a formação de jovens para o mercado de trabalho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2019/12/02/izalci-quer-reverter-decisao-que-diminuiu-participacao-do-df-no-fco
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *