Jean Paul Prates critica onda de descrença na política

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) criticou, em pronunciamento nesta quarta-feira (5), o que chamou de “campanha de desqualificação da política”. Para o senador, a descrença nos processos coletivos faz muito mal ao país.

— Cabe aos democratas reagir e afirmar um fato incontornável: não existe democracia sem política. É pela política que equacionamos as demandas, necessidades e interesses de cada um para encontrar respostas coletivas. 

Jean Paul citou como exemplo de boa política a resolução de um problema de falta de água no município de São Miguel (RN). Segundo ele, a questão só foi resolvida por conta de sua mediação entre a comunidade e os órgãos responsáveis.

— Foi a política a ferramenta usada para resolver o problema. Havia uma demanda urgente da população, havia a capacidade técnica dos órgãos públicos, mas foi a política que fez a liga entre esses elementos — afirmou o senador. 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/08/05/jean-paul-prates-critica-onda-de-descrenca-na-politica
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

5 thoughts on “Jean Paul Prates critica onda de descrença na política

  1. You actually make it appear so easy together with your presentation but I to find this matter to be really something which I
    think I might by no means understand. It kind of feels too complicated and very huge for me.
    I am taking a look ahead in your subsequent submit, I will try to
    get the hold of it! adreamoftrains website hosting services

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *