José Medeiros ressalta importância da educação na primeira infância

O senador José Medeiros (Pode-MT) destacou nesta segunda-feira (2) a importância da educação na primeira infância. Crianças entre zero e seis anos, disse o senador, devem ser estimuladas continuamente para que não cresçam em desvantagem na sociedade. E é preciso manter políticas públicas assegurar boas condições para as crianças em seu ambiente familiar.

— Se uma criança não for bem estimulada durante a sua concepção e até os seus anos de idade, mais principalmente durante os primeiros mil dias, ela vai ter dificuldades no seu aprendizado, porque o cérebro não vai saber aprender. É isso! Se essa criança não foi devidamente estimulada, se ela for negligenciada, se ela foi colocada em um ambiente de um estresse permanentemente crônico, ela ser uma criança que enfrentará dificuldades. E quando começar a estudar, já vai começar em condições de desigualdade com seus coleguinhas — afirmou o senador, mencionando um curso sobre o tema que teve oportunidade fazer recentemente.

 

Medeiros disse esperar que o programa federal Criança Feliz não fique com o “carimbo do governo Michel Temer”, mas evolua para um programa de Estado equivalente a uma “intervenção federal” na educação das crianças. O senador disse que há uma relação entre a educação de qualidade e o aumento da segurança pública, da produtividade e do nível do debate público. E condenou o que chamou de “partidarizar o ensino”.

— O que nós precisamos é conhecimento e conhecimento que traga resultados ao nosso país. Enquanto ficam discutindo essas filigranas, o país está aí no atraso. E essa bancada do atraso, essa bancada do retrocesso, o que eles querem é isso, é um país atrasado, é um país manietado — afirmou Medeiros, criticando a partidarização do tema.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/02/jose-medeiros-ressalta-importancia-da-educacao-na-primeira-infancia
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *