Lasier destaca combate à corrupção, apesar de temer retrocessos na Lava Jato

No próximo domingo, 9 de dezembro, é celebrado o Dia Internacional de Luta contra a Corrupção. A data foi instituída, em 2003, pela Organização das Nações Unidas. E o senador Lasier Martins (PSD-RS) lembrou que, no Brasil, o combate à corrupção avançou muito nos últimos anos, com ações como a operação Lava Jato entre outras.

Ele considera que se, por um lado, é lamentável ações para barrar a operação Lavajato, por outro, registram-se medidas que fortalecem o combate à corrupção, como a instituição, pela entidade Transparência Brasil, de certificado entregue às empresas privadas que se comprometam com a ética e o cumprimento de regras nas suas relações.

— Várias linhas de atuação vêm se criando e agindo em favor da prevenção e repressão à corrupção, através da integração da sociedade civil nesse combate intenso, em busca de um novo Brasil, mais limpo, transparente. Uma mudança de cultura, de integridade, envolvendo também até ensinamento às crianças e escolares, em processo já proposto junto ao ministério da educação.

O senador Lasier Martins lembrou ainda a discussão de outras medidas que podem ajudar a combater a corrupção, como a regulamentação do lobby e o comprometimento de entidades públicas e privadas de cumprirem normas e regras nas suas relações internas e externas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/12/05/lasier-destaca-combate-a-corrupcao-apesar-de-temer-retrocessos-na-lava-jato
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *