Lasier Martins elogia artigo de José Padilha, autor da série ‘O Mecanismo’

O senador Lasier Martins (PSD-RS) disse concordar com a opinião do cineasta José Padilha, autor do seriado O Mecanismo, sobre o como funciona a corrupção no Brasil.

O senador leu nesta quarta-feira (4) em Plenário artigo escrito pelo cineasta e publicado no jornal Folha de S.Paulo. De acordo com ele, a corrupção no Brasil não ocorre esporadicamente e envolve a classe política e toda a administração pública. José Padilha afirma ainda que, por ter campanhas financiadas por empresas, os políticos buscam favorecer essas companhias com contratos públicos superfaturados.

Ainda de acordo com ele, parte do dinheiro desviado retroalimenta o sistema, por meio do financiamento de campanhas. O texto ressalta ainda que, por não ter ideologia política, o chamado “mecanismo” opera tanto em governos de direita, quanto nos de esquerda.

Para Lasier Martins, o texto e o seriado de José Padilha são elucidativos e explicam, por exemplo, os acordos que ocorreram recentemente na Petrobras.

— A série O Mecanismo, [sobre] a corrupção no Brasil, é um corajoso documento de realismo e ficção, da autoria do cineasta, mesmo autor que denunciou nos filmes a tropa de choque o que era a corrupção na polícia do Rio de Janeiro. E na época, repito, praticamente ninguém de manifestou. Agora, diferentemente, vários setores inconformados, porque muitos deles, com culpa em cartório, furiosamente atacam a série televisiva da Netflix, como se não fosse mais verdadeira e legítima do que ficcional — afirmou Lasier.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/04/04/lasier-martins-elogia-artigo-de-jose-padilha-autor-da-serie-o-mecanismo
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *