Líder do governo quer acelerar votação de projetos de estímulo econômico

Alegando ser uma sugestão de todos os demais líderes partidários, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), consultou a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senadora Simone Tebet (MDB-MS), sobre a possibilidade de abreviar a segunda parte da sabatina do indicado ao Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques, nesta quarta-feira (21). 

Bezerra espera que sejam incluídos na pauta da sessão do Plenário desta quarta projetos de estímulo ao crescimento econômico. 

— São matérias amplamente acordadas, e a sugestão de todos os líderes é de que essa pauta fosse antecipada para hoje. Nesse sentido, eu indago se seria possível, nesta segunda etapa de sabatina, [fazer perguntas em] blocos de quatro senadores para economizar as respostas do nosso sabatinado e, com isso, a gente começar a ordem do dia às 16h ou 16h30. 

Apesar de reconhecer o mérito do pedido, Simone respondeu que não mudaria o rito da sabatina. Mas adiantou que os trabalhos devem terminar cerca de três horas antes do previsto. Na terça-feira (19), Simone havia previsto que as arguições teriam entre 8 e 10 horas de duração, mas, por se sentirem contemplados com as perguntas dos colegas, segundo informou, muitos senadores desistiram da ordem de inscrição.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2020/10/21/lider-do-governo-quer-acelerar-votacao-de-projetos-de-estimulo-economico
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

9 thoughts on “Líder do governo quer acelerar votação de projetos de estímulo econômico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *