Lídice da Mata quer retirar por 12 meses benefícios dados às petroleiras

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) anunciou, nesta terça-feira (12), a apresentação de um projeto (PLS 280/2018) destinado a suspender, pelo prazo de 12 meses, os incentivos para as atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural.

A ideia da parlamentar é retirar provisoriamente das grandes petroleiras os benefícios recebidos e, com esse dinheiro, garantir as fontes de recursos do governo que passaram a bancar a redução de R$ 0,46 centavos no litro do diesel.

Para Lídice da Mata, esse subsídio ao combustível não pode ser bancado retirando do Orçamento da União verbas destinadas à saúde, à educação e à política de sustentação social.

– Não é possível que nós possamos tirar do Orçamento da União para recompor os R$ 0,46 à Petrobras e não possamos tirar das grandes petroleiras deste país os benefícios que lhes foram dados – ponderou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/06/12/lidice-da-mata-quer-retirar-por-12-meses-beneficios-dados-as-petroleiras
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *