Marco Aurélio recebe representantes de credores de precatórios alimentares

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, recebeu hoje (30/4), em audiência, o presidente do Movimento dos Advogados em Defesa dos credores alimentares do Poder Público (Madeca), Felippo Scolari Neto.

“Viemos trazer o apoio da Madeca ao presidente pela sua postura perante o credor alimentar. O ministro Marco Aurélio está em defesa do estado de direito e da credibilidade do Poder Judiciário”, disse Scolari, referindo-se ao alerta feito pelo ministro sobre o atraso no pagamento dos precatórios.

Segundo Scolari, o substitutivo do Projeto de Lei, que será votado no Senado, referente aos depósitos judiciais dos precatórios, propõe que as instituições financeiras “podem” transferir 50% desses recursos para os estados. O verbo “poder” deixaria para os bancos a decisão de transferir ou não os depósitos aos estados.

“A lei deve ser um instrumento para resolver esse problema, caso contrário, os Pedidos de Intervenção serão a única solução”, afirmou o presidente da Madeca, ressaltando a lentidão dos pagamentos

#EC/JA//RP

Leia Mais:

08/03/2002 – 18:51 – Presidente do Supremo recebe presidente do Movimento de Credores Alimentares do Poder Público

Fonte: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=58711
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *