Marta Suplicy anuncia desfiliação do MDB

Ao anunciar, em discurso nesta terça-feira (7), sua desfiliação do MDB e sua decisão de não concorrer à reeleição, a senadora Marta Suplicy (SP) cobrou a realização de uma reforma política e da restauração da conexão entre a sociedade civil e seus representantes eleitos.

Marta lamentou que o sistema político de coalizão esteja “falido” e os partidos não consigam dar respostas à crise de credibilidade que sofrem.

– Eu vou continuar participando na vida pública nas trincheiras, onde eu sentir que tenho espaço, defendendo exatamente as bandeiras que me fizeram entrar na política – afirmou.

Marta ainda criticou o Congresso, que, em seu ponto de vista, não prioriza o reconhecimento da diversidade social e dos direitos individuais.

– O Congresso hoje, na sua maioria, não se tem colocado a favor também das causas progressistas, fundamentais para o avanço da sociedade. Ao contrário, tornou-se refém de uma agenda atrasada nos costumes da sociedade, negando-se a reconhecer e a regulamentar as relações entre as pessoas de forma a contemplar as diversidades das sociedades modernas e a respeitar os direitos individuais do ser humano – destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2018/08/07/marta-suplicy-anuncia-desfiliacao-do-mdb
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *