Mecias celebra leilão para fornecimento de energia elétrica em Roraima

O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) celebrou em plenário, nesta sexta-feira (7), o leilão para fornecimento de energia para o estado de Roraima. Ele informou que o pregão aconteceu no último dia 31, em São Paulo, e alcançou a movimentação de R$1,6 bilhão em investimentos.

O parlamentar ainda destacou que a contratação da potência de 293,8 MW (megawatts) vai atender ao único estado do país que não está interligado ao sistema nacional de energia elétrica. Grande parte da energia fornecida a Roraima é originada da hidrelétrica de Guri, na Venezuela. Para ele, o principal efeito do leilão será a redução das tarifas para a população e a segurança no sistema elétrico.

— Mas mais importante do que a realização do leilão é o anúncio de que preços pagos pelo fornecimento de energia deverão ser reduzidos em cerca de 35%. Não é sem tempo, porque os que vivem no estado de Roraima pagam a energia mais cara do planeta, e não é apenas uma figura de retórica: basta circular pelos bairros mais pobres de Boa Vista, pelos municípios do interior de Roraima e conversar com as pessoas para constatar que as contas de energia ultrapassam o valor do salário mínimo — relatou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/noticias/materias/2019/06/07/mecias-celebra-leilao-para-fornecimento-de-energia-eletrica-em-roraima
Todas as informações contidas nesta página são de responsabilidade do seu criador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *